quinta-feira, 27 de maio de 2010

1 Coríntios 2:1-2

Quinta-feira 27 Maio

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado (1 Coríntios 2:1-2).

O que há de especial nesse homem?

Quem é Jesus Cristo? Um judeu, um simples carpinteiro, que só fez o bem. Mas, apesar disso, foi condenado à morte e crucificado.

Ele deixou uma marca indelével na história da humanidade. Muitos O consideram um sábio, outros um Mestre e outros ainda um Profeta. Como aconteceu desse Homem vindo de uma cidade insignificante da terra de Israel, que sempre viveu na pobreza e jamais procurou a proemi­nência, ter Se tornado a mais conhecida e admirada Pessoa na história? Por que ainda hoje tantos estão dispostos a segui-Lo, às vezes ao custo da própria vida?

No transcorrer dos séculos, milhões e milhões de homens e mulheres tiveram um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus. Encontraram nEle alguém muito maior que qualquer sábio, mestre ou profeta. Ao responder à mensagem que Ele deixou, passaram a conhecê-Lo como o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, no qual o amor e a verdade estão plenamente revelados. Eles O receberam como Salvador, cuja vida, morte, ressurreição e mensagem lhes deu uma perspectiva de existência inteiramente nova.

Todos podem ter um relacionamento com Jesus Cristo. Nem sempre Ele diz o que gostaríamos de ouvir, mas Ele diz o que necessitamos ouvir. Contudo, não é Seu desejo nos julgar e, sim, nos salvar. Essa é a razão pela qual você deve ler o Evangelho, as boas novas que sua alma precisa. Creia no Senhor Jesus Cristo. Queira conhecê-Lo de todo o coração. E então descobrirá o que há de tão especial nesse Homem.

Que DEUS abençoe a todos.

João 14.9

27 de Maio

"Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido?" João 14.9

O conhecimento cada vez mais profundo do Senhor Jesus é de vital importância para cada filho de Deus. A Bíblia, quando fala desse conhecimento, não se refere a um conhecimento intelectual do Senhor Jesus, mas muito mais a um conhecimento espiritual. O conhecimento espiritual do Senhor Jesus é transformado em nós em rios de água viva. O fruto glorioso do conhecimento do Senhor Jesus Cristo é você se tornar semelhante à Sua morte: "...para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte." Uma palavra poderosa! Aquele que O conhece se torna disposto a se tornar semelhante à Sua morte, isto é, Sua morte na cruz. Mas isso significa o fim das obras e dos apetites da carne! A concordância com a cruz sempre foi a maior luta contra a vontade da carne! Você luta e se esforça, mas, assim mesmo, não reconhece o Senhor crucificado, e, como conseqüência, não reconhece o mistério da cruz, o triunfo de Jesus: "Está consumado!" A vitória sobre a carne pecaminosa foi ganha há muito tempo! Você só precisa estar disposto a se tornar semelhante a Jesus. Você deve concordar: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum", e depois continuar unido a Jesus na cruz!

Que DEUS abençoe a todos.