domingo, 20 de junho de 2010

João 12:26

Domingo 20 Junho

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo (João 12:26).

Surpresas no Evangelho de João

No Evangelho de João que apresenta Cristo como Filho de Deus, quem poderia esperar tal indicação de serviço e discipulado? Mas esse é o mesmo Evangelho que enfatiza que o Filho de Deus Se tornou Homem. Isso deixa claro que, por ser Filho de Deus, Ele revelou Deus e Sua glória como Homem (1:14-18).

Consideremos o seguinte: desde o início, no Evangelho de João vemos o Senhor sendo rejeitado (1:10-11). As “festas do Senhor”, as quais deveriam servir para honrá-Lo, tinham se tornado as “festas dos judeus” (2:13; 5:1).

Em meio a esse sombrio cenário, a glória do Filho de Deus brilha mais que nunca. Fazer a vontade de Deus era comida para Ele (4:34).

Ele jamais procurou Sua própria honra, mas a de Deus (8:49-50; 17:4). Desejava glorificar Seu Pai acima de todas as coisas, mesmo através de Sua morte (10:17-18; 12:27-28).

Nesse Evangelho, o Senhor Jesus não enfatizou a necessidade de ir a Jerusalém para sofrer e morrer, como registrado nos outros. Aqui Sua devoção a Deus é demonstrada em expressões como ir “para o Pai” (João 14; 16:16-17,28). João apresenta Cristo como uma oferta queimada, ou holocausto, a Deus. Oferta imensuravelmente preciosa!

Por causa de tal sacrifício, Deus não nos vê como somos, mas nos olha através da Pessoa e da obra do Senhor Jesus. Fomos feitos “agradáveis a si no Amado” (Efésios 1:6).

Essa posição maravilhosa traz consigo uma grande responsabi­lidade. “Segue-me tu” (21:22) é um chamado pessoal do Senhor a cada um dos Seus. Qual tem sido a sua resposta?

Que DEUS abençoe a todos.

1 Coríntios 2.9

20 de Junho

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2.9

O que nos trará o primeiro dia na eternidade? Se juntos quisermos analisar esse ponto, só ficaremos com suposições. Mas a Bíblia nos diz algo bem concreto, ou seja: "...havemos de vê-lo como ele é." Embora sintamos neste mundo a presença de Deus, mesmo que experimentemos Sua ajuda, Sua bondade e amor, nunca O vemos como Ele de fato é. Vê-lO será indescritível glória! Não pense que Jesus é como você O experimentou, pois Ele é infinitamente mais glorioso, maior e mais excelso. Nossa luta maior nesta época é – pela fé – poder entrar nesse descanso glorioso. Não esqueçamos que o primeiro dia do homem aqui sobre a terra foi um dia de descanso. Depois veio a inquietação do pecado, e eis que Deus criou um novo descanso, e isto por meio de Jesus Cristo. O primeiro dia na eternidade será descanso glorioso por meio de Jesus Cristo para todos aqueles que foram salvos por meio da obra de Jesus consumada na cruz do Calvário!

Que DEUS abençoea todos.