quarta-feira, 6 de julho de 2011

2 Crônicas 16.9

6 de Julho

"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." 2 Crônicas 16.9

Como queremos servir ao Senhor? Estou profundamente convicto de que o Senhor procura pessoas que querem ser um sacrifício total. Neles e por meio deles Jesus se revela de maneira completa. Você é o homem ou a mulher que está disposto a se entregar a Ele agora, sem reservas? Pergunto a vocês, pregadores, conselheiros espirituais e membros de igreja: vocês não sabem que a bênção do Senhor se afasta daqueles que coxeiam entre os dois lados? Vocês não conseguem ver a miséria de suas igrejas e de suas próprias vidas? Nosso ministério é sacerdotal, porque intercedemos com oração e súplica pelas almas diante de Deus. Mas também temos um ministério profético, porque proclamamos diante dos homens o ardente testemunho da salvação que vem de Deus por intermédio de Jesus: "...purificai-vos, os que levais os utensílios do Senhor."

Queremos servir ao Senhor com zelo, porque "...a ordem do rei era urgente." Está na hora de nos apressar, pois não temos mais muito tempo! O Senhor vem sem demora e teremos de prestar contas do nosso trabalho. Ele nos exorta: "Negociai até que eu volte."

Que DEUS abençoe a todos.

Eclesiastes 11:1; Efésios 5:16; 2 Timóteo 4:1-2

Quarta-feira 6 Julho

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo… Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo

(Eclesiastes 11:1; Efésios 5:16; 2 Timóteo 4:1-2).

UM MENINO, UM FOLHETO E… DEUS
Todo domingo à tarde, um crente costumava distribuir folhetos evangelísticos. Certa vez estava chovendo e, como se sentia cansado, decidiu ficar em casa.

– Papai, o senhor não vai sair?, perguntou o seu filho de onze anos de idade.

– Hoje não; chove muito.

– Papai, será que Deus não salva ninguém quando chove? E se eu for em seu lugar?

O menino saiu e constatou que as ruas estavam desertas. Então colocou os folhetos nas caixas de correio. Para entregar o último, decidiu tocar a campainha da casa mais próxima. Uma idosa, cujo semblante refletia uma vida de sofrimento, abriu a porta. Com um sorriso, ele lhe disse:

– Senhora, vim lhe trazer o Evangelho!

No domingo seguinte, em uma pequena sala de reuniões na mesma rua, a senhora se levantou com o rosto jubilante de alegria e falou:

– Graças a Deus porque no domingo passado Ele enviou um pequeno mensageiro. Estava desesperada, pois perdi meu marido e meu filho; tinha decidido acabar com a minha vida. De repente, tocaram a campainha com insistência. E um menino, como uma brisa de primavera, me entregou um folheto. Ao ler, compreendi que Deus me amava e queria me perdoar. Então pedi perdão e Ele me salvou.

A multiforme graça de Deus é fantástica!

Que DEUS abençoe a todos.