sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lucas 10.19

26 de Agosto

"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano." Lucas 10.19

Com estas palavras, o Senhor confere aos que são dEle uma ilimitada autoridade sobre todo e qualquer poder destruidor do inimigo. Devemos estar conscientes de que a atividade do inimigo é uma realidade. A ignorância de um crente não o protege dos ataques, pelo contrário: o inimigo procura justamente os desprevenidos. Porém os vigilantes, aqueles que permanecem no Senhor, são intocáveis. Por isso, o Senhor nos exorta tantas vezes que devemos orar e vigiar para não cairmos em tentação. Paulo diz: "...pois não lhe ignoramos os desígnios." O inimigo de fato investe toda a força contra nós. Mas nessa mesma proporção experimentaremos todo o poder de vitória de Jesus, pois o Senhor nos prometeu: "...vos dei autoridade ...sobre todo o poder do inimigo." Mundialmente acontece hoje um ataque do inferno, uma invasão dos espíritos das profundezas. Filhos de Deus estão na mira do inimigo em primeira linha, mas eles também são os únicos que têm toda a vitória!

Que DEUS abençoe a todos.

Colossenses 2:8; João 14:6

Sexta-feira 26 Agosto

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

(Colossenses 2:8; João 14:6).

SEDUÇÕES VINDAS DO ORIENTE
Os templos das religiões orientais abundam em todas as partes do Ocidente. Milhões de pessoas praticam ali diversas formas de meditação e outros rituais. Por que tamanha atração? Há um componente da moda nisso, um entusiasmo amplamente fomentado pelos meios de comunicação. Também existe uma decepção com a religião cristã praticada há séculos no mundo ocidental. Então muitas pessoas preferem se entregar a ritos diferentes, idólatras, sem compreender de fato o sentido nem as implicações deles. Essas práticas religiosas parecem ajudar o homem a se libertar do mundo e a se concentrar no auto-conhecimento. Mas são perigosas, porque excluem totalmente a revelação do único e verdadeiro Deus.

Não há qualquer ponto em comum entre tais filosofias e a fé cristã. Nós conhecemos a Deus como Pai; elas o ignoram por completo. Recebemos Seu amor revelado em Seu Filho Jesus Cristo, que padeceu para nos trazer o perdão, a paz e a vida eterna. Tais religiões pretendem conduzir o homem a uma felicidade que somente seria uma ausência de sofrimento, um completo vazio. Deixam seus adeptos em uma perpétua e inútil busca, sozinhos com seus pecados na presença da morte. Entretanto, como seus valores satisfazem o coração humano, encontram eco e crescem no desiludido e sempre ávido mundo ocidental.

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1 Coríntios 1:18).

Que DEUS abençoe a todos.

Atos 16:30-31

Quinta-feira 25 Agosto

Que é necessário que eu faça para me salvar?… Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa

(Atos 16:30-31).

UM SALVADOR PARA O FUTURO, UM SALVADOR PARA HOJE
O Doutor Rawlings, especialista em medicina cardiovascular, já tinha atendido muitos pacientes que vieram a óbito. Pouco a pouco, se acostumou à inevitável morte e cada vez menos pensava nela. Certa vez teve de atender um carteiro gravemente enfermo. Cada vez que parecia que ia morrer, o médico e seus assistentes o reanimavam. Então o carteiro gritava: “Estou atormentado! Não me incomodem!” O corpo dele tremia por inteiro. O doente perguntou ao médico: “Como posso escapar desse tormento?” O Dr. Rawlings respondeu que ele deveria se dirigir a Jesus Cristo. “Mas como fazer isso? Não sei orar. Ore por mim!”

Comovido com a angústia do paciente, Rawlings invocou a Deus, a quem também havia ignorado. O estado do carteiro começou a se estabilizar, mas o médico se sentiu bastante incomodado. Em sua mente iam e vinham perguntas acerca do porvir. O que existe depois da morte? Por que aquele homem estava tão aflito? Será que o Senhor Jesus podia dar paz a ele? Então começou a procurar em sua empoeirada Bíblia as respostas de suas interrogações. Compreendeu que o obstáculo que havia entre Deus e ele eram seus pecados. Mas, ao avançar na leitura, entendeu que esse Deus, de quem tinha pavor, desejava lhe oferecer perdão. O Senhor Jesus havia expiado todos os pecados da humanidade. Assim, um médico incrédulo e um carteiro enfermo receberam o Senhor Jesus como Salvador deles.

Que DEUS abençoe a todos.

Romanos 9.28

25 de Agosto

"Pois o Senhor executará sua sentença sobre a terra, e apressará o fim das suas tentativas de recuperá-la, interrompendo-as merecidamente." Romanos 9.28 "

Já ingressamos neste período de iminente prestação de contas. Podemos constatar por nós mesmos, pois não passa um dia em que não haja catástrofes de qualquer natureza. Por quê? Porque na sua presunção o homem virou sua lança contra Deus. Quase em toda parte encontramos hoje uma degeneração, uma inversão de todos os valores, seja na música, na arte ou na moral. A fé em Jesus Cristo é esvaziada e enchida com vida própria. Tudo isso ainda se intensificará – até à repentina vinda do Senhor. Quando lemos o último livro da Bíblia, vemos nitidamente que não está distante o tempo em que o Senhor se revelará pessoalmente, e isso diante dos olhos de todo o mundo: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá." O mundo não terá mais tempo para pensar. Vemos isso todos os dias. Você que busca valores passageiros, que compara sua situação financeira e seu salário com o mundo ao redor, ouça-me: desvie seu olhar do mundo e erga outra vez seus olhos conscientemente para Jesus. Tome essa decisão agora e você ouvirá o Senhor lhe chamando como se fosse a primeira vez: "Segue-me."

Que DEUS abençoe a todos.