domingo, 4 de setembro de 2011

João 21.17

4 de Setembro

"Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo." João 21.17

Jesus também ajuda os desqualificados, quer dizer, aqueles que se sentem jogados no caminho da morte. Pedro foi um destes desqualificados. Ele havia fracassado miseravelmente negando seu Senhor com um juramento diante das perguntas de uma serva. Quando, depois da ressurreição de Jesus, ele disse aos seus co-discípulos: "Vou pescar...", reconhece-se a sua resignação, pois, em outras palavras, ele estava dizendo: "Não adianta nada, eu fracassei no meu discipulado!" Ele se sentiu posto de lado, se sentiu um fracassado. Mas até na sua antiga profissão não havia mais bênção, pois lemos no fim do mesmo versículo: "...e naquela noite nada apanharam." Naquele momento, ele se sentiu totalmente posto de lado. Mas Jesus ajuda aos que foram postos de lado, aos desqualificados: "Mas ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia." E sabemos como Ele ajudou ao encalhado Pedro: Jesus tocou naquele ponto do seu íntimo que fez com que Pedro exclamasse do fundo do seu coração: "Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo." E com você, também tudo, simplesmente tudo falhou, tudo foi mal? Só Jesus pode lhe ajudar, e Ele quer lhe ajudar neste instante!

Que DEUS abençoe a todos.

Hebreus 1:1-3

Domingo 4 Setembro

Deus… a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas

(Hebreus 1:1-3).

JESUS NO LUGAR SUPREMO
O texto acima apresenta o resumo da obra do Senhor Jesus:

Ele fez o mundo. Sem Ele nada do que existe teria saído à luz. Nossa admiração transborda quando entendemos algo dessa criação, quer seja o infinitamente pequeno ou o infinitamente grande, em sua incrível complexidade e precisão.

Por Si mesmo, fez a purificação de nossos pecados. O Senhor Jesus tomou a forma de homem para vir a este mundo como porta-voz de Deus. Ele Se tornou nosso substituto ao receber sobre Si o castigo de Deus por causa de nossos pecados .

Sentou-Se à destra da Majestade nas alturas. Como conseqüência da obra perfeitamente concluída, Deus lhe deu o título de Filho e Herdeiro. Claro que já possuía a glória de ser Filho de Deus “antes que o mundo existisse” (João 17:5). A essa glória se soma a que Ele adquiriu como homem perfeito, tendo levado a cabo a purificação de nossos pecados.

O começo da epístola aos Hebreus nos dá a mais alta idéia da honra que o Senhor Jesus tem agora e da satisfação de Deus acerca dAquele que O glorificou totalmente.

Que DEUS abençoe a todos.